Carlos Zarattini, que participa da CPI das Fake News, apagou a publicação após ser repreendido
Fabio Previdelli Publicado em 06/01/2020, às 15h04
Os ataques americanos contra o Irã, que acabaram vitimando o general iraniano Qasem Soleimani e outras 14 pessoas, continuam repercutindo nas redes sociais. Entretanto, apesar da dimensão do ocorrido, muitas informações equivocadas circulam sobre o episódio.
O mais recente caso ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6. Em sua conta no twitter, o deputado federal por São Paulo Carlos Zarattini, do PT, publicou um vídeo que, segundo ele, seria da ação militar americana.
Na cena, é possível ver um comboio de veículos sendo observados do alto quando são disparados tiros de metralhadoras e mísseis. "Massacre brutal. Veja como os drones americanos mataram o general iraniano Qasem Suleimani”, dizia o tweet do deputado.
Porém, não demorou muito até que alguns seguidores perceberem que as imagens pertenciam ao jogo de celular “AC-130 Gunship Simulator: Special Ops Squadron”, que foi lançado em 2014.
Zarattini, que ironicamente é um participante ativo da Comissão Parlamentar de Inquérito das Fakes News, apagou a publicação após ser repreendido. Até o momento ele não comentou o tweet em suas redes sociais.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro