Carla Zambelli (PSL) trouxe o projeto de lei à tona durante uma comissão de Meio Ambiente
Redação Publicado em 14/12/2021, às 19h00
Nesta terça-feira, 14, a deputada federal Carla Zambelli (PSL) causou polêmica ao incluir um projeto de lei (PL) que pretende autorizar a prática da caça esportiva de animais silvestres no Brasil.
O PL surgiu em meio às pautas de uma comissão da Câmara dos Deputados que buscava discutir o meio ambiente e alternativas de desenvolvimento sustentável.
No texto, a justificativa por trás da proposta da parlamentar de 41 anos seria a realização do "controle de javalis", cuja população está em crescimento, de acordo com o Ibama.
Ambientalistas, no entanto, encaram a ideia com preocupação, uma vez que essa autorização poderia levar ao abate de uma série de outros animais. Vale lembrar que, no momento, o país já possui mais de mil espécies em risco de extinção devido à caça ilegal.
Um outro motivo levantado pelo projeto como argumento a favor da atividade seria que o abate de animais silvestres serviria para provocar um "aumento da interação homem e natureza", de acordo com informações repercutidas pela Cultura.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço