Tite deixa a equipe sendo o 3º técnico a perder duas Copas do Mundo pela seleção
Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 09/12/2022, às 17h55
Nesta sexta-feira, 9, a Seleção Brasileira de Futebol foi eliminada da Copa do Mundo do Catar pela seleção da Croácia. Após a derrota, o técnico Tite deixou o comando da equipe. Totalizando 61 jogos, Adenor ficou 6 anos a frente do time.
Dentre os jogos, os resultados do técnico foram 45 vitórias, 11 empates e 5 derrotas. A Copa América foi o único título conquistado pela equipe brasileira enquanto estava sob comando de Tite. Já na Copa do mundo, o time foi eliminado em 2018 e 2022, ambas as vezes nas quartas de final.
Tite já havia dito que o Mundial no Catar seria seu último à frente da seleção brasileira, independentemente do resultado obtido. Agora, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, terá uma nova tarefa na próxima temporada: encontrar o substituto de Adenor, segundo o portal TN Online.
De acordo com a Folha de S. Paulo, alguns nomes já foram cogitados para a substituição de Tite, como Dorival Júnior, técnico campeão com o Flamengo da Libertadores deste ano, Pep Guardiola, espanhol que dirige o Manchester City, e Abel Ferreira, português à frente do Palmeiras.
Ednaldo Rodrigues não é muito amigável com a possibilidade de colocar um estrangeiro à frente da seleção de futebol, mas nada ainda foi dito sobre o caso.
Em uma entrevista coletiva após o jogo, Tite desabafou: "Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo".
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião