Jair Messias Bolsonaro - Getty Images
Bolsonaro

De volta ao Brasil, Bolsonaro reclama por falta de carros blindados

Bolsonaro havia saído do Brasil para os Estados Unidos dias antes de terminar oficialmente seu mandato como presidente da República

Redação Publicado em 30/03/2023, às 15h47

De volta ao Brasil, o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), que estava nos Estados Unidos desde dezembro de 2022, fez uma reclamação sobre a ausência de carros blindados para ele andar pelo país.

O tratamento diferenciado que Bolsonaro exige, conforme apurou a CNN Brasil, foi revelado durante conversa com apoiadores em Brasília, mesmo não havendo nenhuma obrigatoriedade de cessão de veículos blindados para ex-presidentes

O ex-presidente da República, que perdeu as eleições presidenciais de 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse ainda que soube da possibilidade de não ter direito a carros blindados pelo estado pela Casa Civil na última segunda-feira, 27. Na ocasião, Bolsonaro disse:

A gente fica preocupado. Eu não tenho peito de aço. Vou tentar buscar um carro blindado pra mim. Agora, não é atitude racional por parte desse governo que está aí".

Outros momentos

Além disso, Jair abordou a atuação de uma facção criminosa do país que recentemente foi alvo de uma operação da Polícia Federal, e ainda voltou a comentar sobre a preocupação que sente acerca de sua segurança.

 Nunca persegui ex-presidente em nenhum momento. Tudo o que foi pedido nós concedemos. Fomos até além em alguma coisa. Agora, comigo, anuncia ‘não tem mais carro blindado pra você’. Está dando o recado, eu só posso entender isso aí", comentou o ex-presidente.
Brasil Estados Unidos Luiz Inácio Lula da Silva Jair Messias Bolsonaro

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"