Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, os ataques cometidos pelo do regime sírio são responsáveis pela maioria das mortes
Penélope Coelho Publicado em 01/06/2021, às 09h29
De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas pelo UOL, nesta terça-feira, 1, um levantamento feito pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), atualizou os dados sobre as mortes que aconteceram em decorrência da guerra na Síria. Os resultados são alarmantes.
Segundo a OSDH, quase 500 mil pessoas perderam a vida nos dez anos de conflito, 494.438 mortes no total, entre civis, militares e rebeldes. De acordo com o diretor da ONG, Rami Abdel Rahman, a maioria dos óbitos aconteceu entre o final de 2012 e 2015.
Sabe-se que a guerra explodiu no ano de 2011, em decorrência da repressão em torno de manifestantes pró-democracia. Além das inúmeras mortes, o conflito também levou ao exílio de milhões de pessoas.
De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, os ataques realizados pelo regime sírio, junto com suas milícias, foram e continuam sendo os responsáveis pela maioria dos óbitos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro