Dariush Mehrjui, um dos mais conhecidos cineastas do Irã, foi assassinado com a esposa, Vahideh Mohammadifar
Redação Publicado em 15/10/2023, às 13h19
O cineasta Dariush Mehrjui, um dos mais famosos no Irã, foi assassinado no último sábado, 14, próximo à Teerã. O crime foi informado pela Autoridade Judiciária apenas neste domingo, 15.
O crime também tirou a vida de Vahideh Mohammadifar, esposa do cineasta. Eles foram mortos a facadas enquanto estavam em casa. Quem encontrou o casal sem vida foi Mona Mehrjui, filha.
Em relato a agência Mizan Online, Husein Fazeli-Harikandi, atual chefe da Justiça de Alborz, revelou que o crime envolveu múltiplas facadas no pescoço do casal. O jornal Etmad relembra que a esposa de Dariush Mehrjui já havia chamado atenção para ameaças. Além disso, a casa do casal fora alvo de um roubo.
"A investigação mostrou que nenhuma queixa foi apresentada relativamente à entrada ilegal na propriedade da família Mehrjoui e ao roubo dos seus bens", explicou o chefe da Justiça de Alborz.
Mehrjui é responsável por 'A Vaca', um dos maiores filmes do cinema do Irã, lançado em 1969. Ele também conta com 'Hamoun' (1989), 'Leila' (1997) e Santouri (2007) no currículo.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro