Menina de três anos de idade chegou ao México acompanhada do padrasto
Redação Publicado em 06/07/2022, às 09h51
Uma criança brasileira cuja mãe morreu ao tentar entrar nos EUA de forma ilegal foi repatriada ao Brasil na última sexta, 1°, e entregue ao pai. Divorciados e ambos haitianos os pais da menina de três anos de idade viviam no interior de São Paulo, na cidade de Jacareí.
No mês de maio, no entanto, a mulher decidiu tentar entrar no país norte-americano acompanhada do namorado, também estrangeiro, e da filha. Infelizmente, a mãe acabou morrendo na fronteira entre a Colômbia e o Panamá, de maneira ainda não detalhada pela Justiça.
Segundo informações do portal de notícias G1, depois que a mulher morreu, seu companheiro seguiu com a menina em direção ao México, onde ambos foram abrigados por uma instituição.
A família da haitiana, que vive em Jacareí, acionou o Itamaraty para solicitar a repatriação da menina. Junto ao Ministério Público o órgão viabilizou o processo de guarda da criança para o pai e o seu retorno ao Brasil. O namorado da mulher, no entanto, decidiu permanecer no México, conforme informou a Justiça.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro