Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves são beneficiados com saidinha - Reprodução/Vídeo
Crimes

Cravinhos, Nardoni, Lindemberg e outros são beneficiados com “saidinha”

112 detentos da Penitenciária de Tremembé (SP) foram beneficiados com saidinha temporária nesta terça-feira, 13

Fabio Previdelli Publicado em 13/06/2023, às 10h50

Na manhã desta terça-feira, 13, começou a "saidinha" temporária de 112 detentos do regime semiaberto que estão na Penitenciária 2 de Tremembé (SP). O benefício é válido para os presos que cumprirem uma série de requisitos estabelecidos na lei.

A P2, como popularmente é conhecida a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, é responsável por abrigar detentos de crimes que causaram grande comoção nacional. A medida serve para garantir a segurança dos criminosos e também a privacidade dos internos.

+ Por dentro do complexo de Tremembé, o Presídio dos Famosos

Entre os detentos que terão direito a benefício, reporta o G1, estão: Alexandre Nardoni, condenado por jogar a própria filha, Isabella Nardoni, do sexto andar de seu prédio, em março de 2008, quando a menina tinha apenas 5 anos de idade.

Outro nome da lista é Cristian Cravinhos, responsável pelo assassinato brutal do casal Von Richthofen, em outubro de 2002; Lindemberg Alves, que matou a namorada Eloá Pimentel em 2008, também terá direito ao benefício.

Responsável pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima, em 2010, Mizael Bispo também tem direito a saidinha. O último nome da lista de 'famosos' de Tremembé é Gil Rugai, que em 2004 assassinou seu pai e sua madrasta.

Tremembé

A Penitenciária de Tremembé pode receber até 396 presos — entre os regimes fechado e semiaberto —, mas somente 344 estão detidos lá atualmente. Já a Ala de Progressão tem a capacidade para 188, mas é ocupada por 123 — destes, 112 tiveram o benefício da "saidinha". Presos em regime fechado não tem esse direito.

Vale ressaltar que para terem direito à "saidinha", os detentos terão que terem cumprido ao menos um sexto da pena, caso seja réu primário; ou um quarto em caso de reincidência. Eles também precisam demonstrar bom comportamento e apresentarem um endereço fixo onde ficarão. Não é permitido que um presidiário deixe o local informado durante o período noturno.

Brasil notícias Crimes Mizael Bispo saidinha Cristian Cravinhos Lindemberg Alves Alexandre Nardoni Gil Rugai Penitenciária de Tremembé

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro