Imagem da vila de Panmunjom, zona desmilitarizada que separa a Coreia do Sul e do Norte. - Getty Images
Coreia do Norte

Coreia do Norte deve reabrir suas fronteiras para estrangeiros em dezembro

Empresas de turismo do país anunciaram a abertura das fronteiras para turistas estrangeiros no próximo mês de dezembro

Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 14/08/2024, às 16h55

Nesta quarta-feira, 14, as empresas de turismo da Coreia do Norte afirmaram que o país reabrirá o turismo internacional para a cidade de Samjiyon, localizada no nordeste do país, a partir de dezembro, com a possibilidade de estender a medida para outras regiões.

Conforme repercutido pela CNN Brasil, a decisão indica que o país, que tem se mantido isolado internacionalmente, está se preparando para reabrir suas fronteiras a grupos maiores de turistas estrangeiros, após anos de estritos controles de fronteira devido à Covid-19.

Recebemos a confirmação de nosso parceiro local de que o turismo para Samjiyon e provavelmente para o resto do país será retomado oficialmente em dezembro de 2024”, afirmou a empresa Koryo Tours, com sede em Pequim, em seu site.

Os voos internacionais para e a partir da Coreia do Norte foram retomados no ano passado, e em fevereiro um grupo seleto de turistas russos visitou o país para uma excursão privada. Além disso, autoridades estrangeiras de alto nível, incluindo o presidente da Rússia, Vladimir Putin, têm visitado a Coreia do Norte, com Putin realizando sua visita mais recente em junho.

A Koryo Tours expressou grande entusiasmo pelo retorno do turismo norte-coreano, após mais de quatro anos de espera. A empresa anunciou que seu parceiro local confirmará os itinerários e datas nas próximas semanas.

Reabertura

A Coreia do Norte está desenvolvendo o que descreve como uma “utopia socialista” em Samjiyon, uma cidade situada perto da fronteira com a China. Este projeto inclui a construção de novos apartamentos, hotéis, uma estação de esqui, além de instalações comerciais, culturais e médicas, visando criar um “modelo de cidade montanhosa altamente civilizada”.

Em julho, o líder norte-coreano Kim Jong-un afastou ou rebaixou vários funcionários de alto escalão por considerá-los responsáveis por uma gestão “irresponsável” do seu principal projeto em Samjiyon.

A KTG Tours também anunciou que os turistas poderão visitar Samjiyon a partir deste inverno no Hemisfério Norte.

Mundo Coreia do norte notícias fronteira Turistas Estrangeiros Reabertura

Leia também

A confissão de um colega de escola de Kate Middleton: 'Não sei se é apropriado'


Após vitória de Trump, acusados por invasão do Capitólio buscam indulto


Primeiro quadro feito por robô humanoide é leiloado por 1 milhão de dólares


Pior serial killer da Austrália pode estar solto, diz político


Segundo Spielberg, 'Jurassic Park' é 'continuação secreta' de outro filme


Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica