Segundo agência de notícias, Kim Jong-un acusou os profissionais de terem originado um incidente
Redação Publicado em 30/06/2021, às 09h16
De acordo com informações da agência de notícias RFI, nesta quarta-feira, 30, a agência central de notícias da Coreia, KCNA, informou que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, demitiu vários funcionários de alto escalão, em decorrência de um “grave incidente”.
Segundo revelado na publicação, o ocorrido tem relação com suposto erro cometido pelos funcionários no combate à pandemia do novo coronavírus. Contudo, não especificaram detalhes sobre o caso.
Em reunião, Kim afirmou que os profissionais "causaram um grave incidente que representa uma enorme crise para a segurança da nação e de seu povo", como divulgou a KCNA.
Na ocasião, o ditador norte-coreano também acusou os funcionários de “negligência”, o que teria gerado um incidente "crucial”, sem revelar qual teria sido.
Até o momento, o regime da Coreia do Norte afirma que a Covid-19 não atinge a nação. Contudo, o país não comunica os dados referentes à pandemia para a Organização Mundial da Saúde (OMS), por isso, não é possível saber quais os reais efeitos do novo coronavírus em território norte-coreano.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço