Após o incidente, ocorrido a mais de 400 km de Xangai, a empresa responsável pelo passeio admitiu ter subestimado o número de interessados
Giovanna Gomes Publicado em 07/05/2024, às 11h16
Imagens de alpinistas aguardando suspensos por mais de uma hora em uma montanha no leste da China, devido ao congestionamento de turistas, se tornaram virais nas redes sociais chinesas. O incidente ocorreu na montanha Yandang, localizada a aproximadamente 410 km de Xangai.
De acordo com o portal de notícias UOL, a empresa responsável pelo passeio admitiu ter subestimado o número de interessados em escalar a montanha.
Devido a uma falha no nosso julgamento de quantos clientes viriam [..], os clientes ficaram presos na rota de escalada", afirmou a Wenzhou Dingcheng em comunicado, conforme relatado pela CNN Internacional.
Com o objetivo de evitar novos congestionamentos, a venda de ingressos para a atividade está temporariamente suspensa, e a empresa promete controlar o fluxo de visitantes no futuro.
A cordilheira, que tem mais de mil metros de altitude, é um destino turístico popular entre os chineses, especialmente durante o feriado de cinco dias para celebrar o Dia do Trabalho no início de maio.
🚨 #Thrilling moments caught on video! On May 4, visitors at Yandang Mountain in Wenzhou, #Zhejiang, experienced unexpected delays while #rockclimbing. Stranded mid-cliff for an hour, climbers were suspended in a precarious position between a steep cliff ahead and a deep abyss… pic.twitter.com/SmTiwpqgOC
— Shanghai Daily (@shanghaidaily) May 5, 2024
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos