Cristina Kirchner durante aparição pública, em agosto - Getty Images
Argentina

Comemoração dos 200 anos da Independência é cancelada em embaixada brasileira na Argentina

Antes de atentado contra Kirchner, celebração estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 2, no Palácio Pareda, na Argentina

Redação Publicado em 02/09/2022, às 17h14

Nesta sexta-feira, 2, a embaixada brasileira em Buenos Aires cancelou uma cerimônia que iria ser realizada em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Após Cristina Kirchner ter sofrido uma tentativa de assassinato, a embaixada tomou tal decisão.

Fernando Andrés Sabag Montiel, homem brasileiro, foi preso depois de apontar uma arma para a vice-presidente argentina enquanto ela autografava livros, diante sua residência em Recoleta.

Na casa de Montiel, a polícia argentina encontrou 100 balas de calibre 9 milímetros. Com cinco balas no carregador, a arma usada pelo brasileiro é uma pistola Bersa automática calibre 32, que está com parte da numeração raspada.

Ação frustrada

Imagens e vídeos que circulam na internet mostram que Sabag teria puxado o gatilho, mas a arma falhou no momento. Logo em seguida ele foi controlado para as autoridades e levado à delegacia.

O evento que comemoraria a Independência do Brasil, segundo o portal O Antagonista, estava marcado para acontecer hoje, às 19h (horário local), na sede da embaixada brasileira na Argentina, no Palácio Pareda.

Independência Argentina Buenos Aires comemoração embaixada 200 anos 'Cristina Kirchner'

Leia também

Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita


Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?