O suspeito do ataque em creche de Blumenau fugiu após uma professora aparecer para defender as crianças
Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 05/04/2023, às 14h39 - Atualizado às 21h19
Nesta quarta-feira, 5, um homem invadiu uma creche em Blumenau, Santa Catarina, e matou quatro crianças, de forma aleatória, e deixou outras cinco feridas. Logo em seguida, ele saiu pela porta da instituição de ensino, pegou uma moto e foi até o Batalhão da Polícia Militar, e se entregou.
O caso aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor e, de acordo com Márcio Alberto Filippi, comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, o suspeito já possuía outras passagens pela polícia.
Contudo, o PM não revelou por quais crimes ele teria sido preso anteriormente. “Ele já tinha passagens pela polícia, mas não sabemos que condenações. Sobre o que aconteceu, sabemos que ele pulou o muro onde estavam cerca de 40 crianças e cometeu essa atrocidade. São quatro óbitos”, afirmou Márcio.
De acordo com o portal O Globo, o comandante disse que o suspeito teria fugido de moto logo após cometer os atos terríveis, indo direto ao quartel para se entregar.
Ele teria pulado o muro da escola e praticado essas ações contra crianças aleatoriamente. Depois, quando percebeu que as professoras começaram a defender as crianças, ele teria pulado o muro novamente, saiu de moto e se apresentou na guarda do quartel”.
Filippi ainda reforçou que não se sabe se outras pessoas deram suporte ao homem, mas que tudo isso será investigado pela Polícia Civil.
O nome do responsável pelo massacre noticiado não será divulgado pelo site Aventuras na História. Conforme enfatizado pelo delegado Marcelo Freitas, mostrar a imagem e identidade do responsável pelo crime ajuda a atingir o que autores de massacre do tipo planejam: fama.
"O monstro que matou quatro crianças em um ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), foi entregue sem resistência, com o claro objetivo de "aproveitar" a fama. Divulgar fotos, informações e pensamentos do assassino é fazer exatamente o que esse tipo de mente quer", escreveu Marcelo através do Twitter.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião