Forbes revela que bilionários que já tinham a conta bancária gorda enriqueceram ainda mais
Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/04/2021, às 16h18
Nesta segunda-feira, 6, a CNN Brasil repercutiu as últimas atualizações do ranking de bilionários elaborado pela revista Forbes - e também mostrou como a pandemia acabou aumentando o número de pessoas dessa lista.
De março de 2020 para cá, mais 493 pessoas ao redor do mundo tornaram-se donas de fortunas bilionárias, o que significa que houve, em média, um novo membro adicionado ao ranking a cada 17 horas.
As fortunas somadas de todos os 2.755 bilionários da atualidade totalizam uma quantia superior a 13 trilhões de dólares. No ano passado, esse valor era 5 trilhões mais baixo.
Também vale comentar que os bilhões individuais de alguns desses ricaços também aumentaram de 2020 para cá, com os dois exemplos mais conhecidos sendo: Jeff Bezos, da Amazon, e Elon Musk, da SpaceX e Tesla, que são respectivamente primeiro e segundo da lista.
Bezos ganhou mais 64 bilhões de dólares de 2020 para cá, enquanto Musk passou a ter 124,6 bilhões a mais do que tinha ano passado. O enriquecimento do primeiro é um impacto da alta nas ações da Amazon durante esse período de distanciamento social, enquanto o do segundo é um resultado do sucesso de sua empresa de carros elétricos, a Tesla.
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original