Acidente ocorrido na noite de ontem, 23, ainda deixou vários feridos
Giovanna Gomes Publicado em 24/10/2023, às 08h39
A colisão entre dois trens deixou ao menos 17 pessoas mortas nesta segunda-feira no leste de Bangladesh, segundo informações da polícia local. O acidente ocorreu quando um trem de carga colidiu com um trem de passageiros na cidade de Bhairab, localizada cerca de 80 quilômetros a nordeste da capital, Daca.
De acordo com Anowar Hossain, superintendente da Polícia Ferroviária de Dhaka, até o momento foram recuperados 17 corpos, e vários feridos foram encaminhados para o hospital. Ele alertou, no entanto, que o número de vítimas fatais pode aumentar à medida que as operações de resgate continuam. A colisão resultou na deformação de dois vagões do trem de passageiros, pois o trem de carga atingiu a parte traseira deste último.
Segundo informações da Reuters, Hossain explicou ainda que relatórios iniciais indicam que a tragédia ocorreu devido à quebra do sinal pelo trem de carga. As autoridades já deram início a uma investigação formal do incidente.
O chefe local dos bombeiros, Mohammad Masud, informou que muitas pessoas ficaram presas nos destroços após a colisão, resultando na maioria das fatalidades.
É lamentável notar que acidentes ferroviários não são raros em Bangladesh e, de acordo com a fonte, são frequentemente atribuídos a travessias ferroviárias não supervisionadas, bem como a problemas de sinalização e condições precárias dos trilhos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro