A colisão ocorreu na manhã desta terça-feira, 24, na costa da Alemanha, entre embarcações britânica e bahamense
Redação Publicado em 24/10/2023, às 10h11
No começo da manhã desta terça-feira, 24, uma colisão entre navios no Mar do Norte, na costa da Alemanha, levou uma pessoa à morte e deixou outras quatro desaparecidas. Segundo fontes oficiais, as embarcações Verity, de bandeira britânica, e Polesie, de bandeira das Bahamas, colidiram por volta das 5h no horário local.
Segundo o Comando Central de Emergências Marítimas da Alemanha (CCME), o impacto ocorreu a cerca de 21 quilômetros a sudoeste da ilha de Helgoland. Das duas embarcações, somente a Verity — que tinha sete pessoas a bordo — afundou; ela era a menor das duas, com 91 metros, em comparação aos 190 metros da Polesie.
Das pessoas a bordo da Verity, duas foram resgatas, e já começaram a receber tratamento médico, enquanto o corpo de outro era recuperado, de acordo com o The Guardian. Agora, as buscas das outras quatro pessoas continua, informa a Reuters.
Também conforme informado pelo CCME, o Verity viajava de Bremen, na Alemanha, em direção ao porto de Immingham, no nordeste de Lincolnshire. Já o Polesie, partia de Hamburgo para La Coruña, na Espanha; pertencente à empresa de navegação polaca Polsteam, permaneceu flutuando com sua tripulação de 22 pessoas.
+ Como um homem sobreviveu 60 horas no fundo do mar após naufrágio?
Agora, vários navios rodeiam a região do acidente marítimo em busca por sobreviventes: "Os serviços de emergência estão a fazer tudo o que podem para resgatar as pessoas desaparecidas", disse Volker Wissing, ministro dos Transportes da Alemanha, ao CCME. "Meus pensamentos estão com os tripulantes, seus familiares e as equipes de resgate que estão em ação desde o início desta manhã."
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro