A novidade foi oficializada pela plataforma de streaming nas redes sociais e fãs fazem pedidos para a sequência
Larissa Lopes, com supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/03/2021, às 16h40 - Atualizado às 16h44
Depois de ficar no Top 10 de mais assistidos em mais de 40 países, a série ‘Cidade Invisível’, da plataforma de streaming Netflix, foi renovada oficialmente para uma segunda temporada.
A novidade foi repercutida pela própria Netflix em suas contas oficiais nas redes.
Talvez vocês fiquem hipnotizados pelos olhos de @marcopigossi e não consigam entender muito bem o que ele tá falando, então vou reforçar aqui: a segunda temporada de Cidade Invisível está CONFIRMADA ❤️ pic.twitter.com/BID0h2mYSR
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) March 2, 2021
A produção brasileira se tornou assunto na Internet quando lançada — em 5 de fevereiro —, por surpreender os espectadores com os efeitos especiais, roteiro e elenco. Além de que o enredo principal já fala por si só: o folclore brasileiro.
O Curupira, Saci, Iara, Boto cor-de-rosa e até a Cuca foram interpretados por atores e atrizes brasileiros — como Marco Pigossi e Alessandra Negrini — em sete episódios. A série é uma espécie de live-action, ambientado na cidade do Rio de Janeiro, e que mistura suspense e trama policial.
"Queria trazer uma série policial, dramática, adulta, mas de igual pra igual com qualquer uma dessa de fora. Não quero consumir Vikings ou American Gods, quero mostrar pro mundo o folclore brasileiro, que é tão ou mais rico", explicou o diretor da série Carlos Saldanha, em entrevista ao IGN Brasil.
Nos comentários das publicações feitas pela Netflix, os fãs já fizeram diversos pedidos para a sequência. Em um deles, no Twitter, a solicitação se refere à representatividade dos atores.
“Espero que dessa vez vocês estudem mais e coloquem indígenas pra representar as suas entidades! É uma questão de respeito”, disse um internauta.
A Netflix Brasil respondeu: “Eu sei que tenho ainda mais responsabilidades nessa segunda temporada. O elenco não está confirmado, mas prometo novidades”.
Espero q dessa vez vocês estudem mais e coloquem indígenas pra representar as suas entidades! É uma questão de respeito
— instagram: @LAURO.LM (@lauromanoel) March 2, 2021
++ Confira o trailer de Cidade Invisível!
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II