O diretor se manifestou após um rumor de que ele teria usado uma bomba atômica de verdade em Oppenheimer
Redação Publicado em 17/07/2023, às 12h03 - Atualizado em 18/07/2023, às 09h41
Um dos filmes mais aguardados do ano finalmente chegará aos cinemas. Nesta quinta-feira, 21, o público finalmente poderá conferir o resultado de Oppenheimer. Do diretor Christopher Nolan, o longa resgata a história do físico que entrou para os livros como 'pai da bomba atômica'.
Baseado no livro escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin intitulado 'Oppenheimer: O triunfo e a tragédia do Prometeu americano', o filme apresenta o astro Cillian Murphy no papel do físico J. Robert Oppenheimer.
Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945", explica a sinopse oficial.
Em entrevista, Nolan se manifestou após muitos acreditarem que ele teria utilizado uma bomba atômica de verdade durante as gravações do filme. O boato ganhou vida após ele revelar que o filme não conta com CGI.
“É lisonjeiro que as pessoas pensem que eu seria capaz de algo tão extremo quanto isso, por um lado, mas também é um pouco assustador”, disse Nolan ao Hollywood Reporter.
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura