Com mais de 40 kg de lã, Chris vivia em um santuário de animais em Nova Gales do Sul
Joseane Pereira Publicado em 23/10/2019, às 09h00
Um carneiro australiano que ganhou fama pelo peso recorde de sua lã faleceu aos 10 anos de idade nesta terça-feira (22). Chris, que morava no Santuário de Little Oak em Nova Gales do Sul, foi encontrada caída nas primeiras horas da manhã.
Pelo Facebook, o santuário postou a seguinte declaração: “'Estamos com o coração partido pela perda dessa alma doce, sábia e amigável. Chris é conhecido como detentor do recorde mundial por ter crescido a lã mais pesada já registrada. Ele era muito mais do que isso, e vamos lembrar dele por tudo o que ele era".
Segundo Kate Luke, vice-presidente do Santuário, “Chris estava muito feliz e saudável recentemente. Sua morte veio do nada. Ele era o favorito do santuário e tinha um barulho profundo de barítono, sendo um dos primeiros a chegar para comer".
O animal foi encontrado em 2015 por um andarilho na capital da Austrália, e estava lutando para caminhar sob o peso de sua enorme lã. Na época, o tricampeão nacional de tosquia Ian Elkins foi levado para remover os 41,1 kg de lã de Chris, maior quantidade já retirada de uma só vez.
A lã removida, que custaria cerca de R$ 1.600 reais, foi posteriormente exposto em uma galeria no Museu Nacional da Austrália.
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita
Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?