O objeto estava dentro de uma 'Urna Histórica', em exposição no Museu de Arte e História de Arapongas (Mahra)
Redação Publicado em 01/03/2023, às 16h18
Na última terça-feira, 28, o Museu de Arte e História de Arapongas (Mahra), no Paraná, emitiu um comunicado informando que um chaveiro histórico foi furtado durante uma exposição. De acordo com nota divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), o objeto fazia parte da Urna Histórica, que guarda itens que fizeram parte da história do município.
Segundo informações do portal UOL, a polícia de Arapongas segue investigando o caso, que gerou indignação de toda a equipe que cuida dos eventos do museu.
Em um vídeo postado no Instagram, Marcos Eduardo Gonçalves da Conceição, funcionário da Secretaria da Cultura, mostra o local em que o chaveiro estava posicionado e ressaltou a importância do item para o acervo cultural da instituição.
Uma pessoa veio visitar a exposição, mas junto com ele foi levada uma parte da história. Essa pessoa que esteve aqui no Mahra teve o trabalho de rasgar o plástico e levou um chaveiro que pertencia aos Supermercados Peróla, que fez história em nosso município. Todo esse acervo que está aqui não é do Mahra, mas é seu e conta uma história da nossa cidade. Então, se você viu ou sabe onde está, entre em contato com a gente", finalizou.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro