A empresa britânica responsável pela venda acredita que o lote possa ser avaliado em até 5 mil libras
Penélope Coelho Publicado em 11/01/2021, às 07h32
De acordo com informações da agência de notícias AFP publicadas no último domingo, 10, pelo portal G1, uma casa de leilão do Reino Unido anunciou que a chave do quarto onde Napoleão Bonaparte morreu no ano de 1821, será leiloada.
Segundo revelado na publicação, o item trancava o quarto do francês durante o período em que ele esteve preso na ilha britânica de Santa Helena. A Sotheby's — casa de leilão responsável pela venda — acredita que em quatro dias, o lote possa chegar a valer até 5 mil libras, cerca de R$ 36 mil reais na conversão atual da moeda. O leilão será encerrado na próxima quinta-feira, 14.
De acordo com o especialista David MacDonald, a peça foi encontrada em “um envelope no baú de uma casa escocesa". A chave teria sido levada por um soldado chamado Charles Richard Fox, que esteve na ilha na época da morte do ex-imperador francês.
Segundo a reportagem, a mãe de Fox era uma grande admiradora de Napoleão. A Sotheby's revelou que anos depois, os parentes da mulher encontraram a chave e decidiram entrar em contato com a empresa para leiloar o objeto.
Mulher que afirma ter sido abduzida por alienígenas em 1989 processa Netflix
Série documental sobre o caso Robinho estreia com depoimento inédito de vítima
Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'
O fim do mistério do crânio encontrado durante reforma de casa em 1978
Irmãos Menendez: Esposa de Erik desabafa após recomendação de nova sentença
Após um século, museólogo descobre 'música perdida' de Chopin