Registros da chacina em Sinop - Reprodução/Vídeo
Chacina de Sinop

Chacina de Sinop: Começa nesta terça julgamento contra réu por morte de 7 em bar

Em fevereiro do ano passado, dupla protagonizou chacina em bar após perderem partida em jogo de sinuca; relembre!

Redação Publicado em 15/10/2024, às 13h15

O julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, um dos envolvidos no trágico incidente que resultou na morte de sete pessoas em um bar na cidade de Sinop, distante 503 km de Cuiabá, começará nesta terça-feira, 15, no Fórum da Comarca do Município.

+ Sobrevivente da chacina de Sinop lembra tragédia: 'não sai da minha mente'

O caso, que chocou a comunidade local em fevereiro do ano passado, também envolveu Ezequias Souza Ribeiro, que faleceu em um confronto com a Polícia Militar um dia após o ocorrido.

A sessão do Tribunal do Júri será conduzida pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, responsável pela 1ª Vara Criminal da Comarca. Foram convocados 25 jurados para o julgamento e, caso pelo menos 15 compareçam, os procedimentos terão início conforme previsto.

Acusado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Edgar enfrenta acusações de sete homicídios qualificados, entre eles o de uma adolescente, além de furto e roubo sob grave ameaça.

+ Quem são as vítimas da chacina em um bar de Mato Grosso

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Edgar participará do julgamento por videoconferência devido à sua prisão preventiva na Penitenciária Central de Mato Grosso (PCE), localizada na capital.

Ele optou por não estar presente fisicamente na audiência. No entanto, a defesa, representada pela Defensoria Pública Estadual, estará presente no plenário do júri. Edgar terá a oportunidade de consultar seu defensor tanto antes quanto durante o julgamento.

Julgamento adiado

Inicialmente agendado para 18 de junho deste ano, o julgamento foi adiado a pedido da Defensoria Pública devido à substituição do advogado Marcos Vinicius Borges e remarcado para 5 de novembro.

Entretanto, considerando as férias do promotor envolvido no caso entre 29 de outubro e 22 de novembro e a impossibilidade de designação de um substituto, a juíza decidiu antecipar a sessão para esta terça-feira, 15.

O crime

O caso remonta a um vídeo capturado por câmeras de segurança que flagrou Edgar e Ezequias perpetrando os assassinatos após uma partida de sinuca em 21 de fevereiro de 2023. De acordo com relatos da Polícia Militar, os autores perderam repetidamente as partidas e foram alvos de provocações dos presentes. Em resposta, retornaram ao local armados e executaram as vítimas.

Após o crime, Edgar se entregou à polícia dois dias depois, ao tomar conhecimento da morte de Ezequias em um confronto policial próximo ao aeroporto de Sinop.

Assassinatos julgamento notícias bar Justiça jogo de sinuca Edgar Ricardo de Oliveira chacina de Sinop

Leia também

Soldado israelense revela uso de palestinos como escudos humanos em Gaza


Por que sequência de 'Gladiador' substituiu ator que interpretou Lucius?


Arqueólogos desvendam mistério de como pá de madeira de 3.500 anos ficou conservada


Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'


Irmãos Menendez: Veja as novas evidências que podem tirar Lyle e Erik da cadeia


'The Office': Amazon lançará remake mexicano da série