Iraniano de 20 anos foi reconhecido pelo Guinness como o homem mais baixo do mundo
Redação Publicado em 15/12/2022, às 15h20
O iraniano Afshin Esmaeil Ghaderzadeh, de 20 anos de idade, foi reconhecido pelo Guinness World Records como o homem mais baixo do mundo. Ele, que vive no Condado de Bukan, no Irã, também foi reconhecido como o quarto homem mais baixo da história, com seus 65 cm de altura.
De acordo com a instituição, o jovem Esmaeil pesa somente 6,5 kg e, devido à sua estatura, necessita usar roupas feitas sob medida. Além disso, Ghaderzadeh revela enfrentar uma série de dificuldades em seu dia a dia: segurar um celular, por exemplo, é uma tarefa que exige esforço.
"Os celulares em geral são pesados para eu usar por muito tempo, mas ainda consigo", disse Afshin, segundo informações dos UOL.
O jovem também revelou que dirigir um carro é uma das experiências que gostaria de ter em sua vida, mas que não ocorrem em razão de sua condição.
De acordo com a fonte, Afshin necessita de tratamento e uso contínuo de medicamentos, devido aos problemas provocados pela baixa estatura. Por esse motivo, até hoje, ele não pôde frequentar escolas nem mesmo trabalhar.
Ao Guinness, o iraniano, quem gostaria de seguir os passos do pai na área da construção civil, destacou: "Meu sonho é poder ajudar meus pais. Esse reconhecimento global pode me ajudar a realizar meu sonho", revelou Afshin ao Guinness.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço