A cantora revelou recentemente estar sofrendo com a Síndrome da Pessoa Rígida
Redação Publicado em 08/12/2022, às 13h32
Nesta quinta-feira, 8, a lendária cantora Céline Dion publicou um vídeo em suas redes sociais em que anunciou estar sofrendo com uma condição neurológica rara chamada de Síndrome da Pessoa Rígida.
O quadro, que é incurável, causa rigidez muscular e espasmos. Esses sintomas, infelizmente, levaram a artista de 54 anos a cancelar sua turnê europeia de 2023, uma vez que eles prejudicam sua voz e mobilidade.
Sempre fui um livro aberto e não estava pronta para dizer nada antes, mas estou pronta agora. Tenho lidado com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil enfrentar esses desafios … Agora sabemos que a Síndrome da Pessoa Rígida é o que está causando todos os espasmos que tenho", revelou Céline na gravação, segundo repercutido pelo The Guardian.
“Infelizmente, os espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades ao caminhar e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar da maneira que estou acostumada”, acrescentou ainda.
A cantora norte-americana garantiu aos seus fãs que possui uma "grande equipe de médicos" cuidando de seu tratamento, e que tem esperança de que será capaz de se recuperar o suficiente para voltar a fazer performances.
A Síndrome da Pessoa Rígida é um distúrbio do sistema nervoso central que afeta um indivíduo a cada milhão, sendo mais comum em mulheres. Seus sintomas podem aparecer entre os 30 e 70 anos, e são progressivos, isso é, tendem a piorar com o tempo.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço