O submarino Titan - Divulgação / OceanGate Expeditions
Submarino

Caso submarino: guarda diz que a prioridade agora é recuperar itens do fundo do mar

Submersível implodiu ao desaparecer no oceano Atlântico com cinco pessoas a bordo

Giovanna Gomes Publicado em 26/06/2023, às 08h18

Durante uma entrevista sobre o incidente envolvendo o submersível Titan, a Guarda Costeira dos EUA destacou que a prioridade atual é a "recuperação de itens no fundo do mar" que possam auxiliar na investigação em andamento.

O capitão Jason Neubauer, investigador-chefe, declarou em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de domingo, 25, que as operações de salvamento estão em andamento e que os recursos necessários estão presentes no local para recuperar os destroços.

De acordo com informações do portal  UOL, a busca pelos detritos resultantes da implosão está sendo realizada por meio de um veículo operado remotamente, localizado no fundo do mar, conforme explicado pelas autoridades.

Investigação

Além disso, a Guarda Costeira anunciou que irá investigar a causa e a responsabilidade do acidente, incluindo a possibilidade de recomendar sanções criminais ou civis. Vale mencionar que o contra-almirante John Mauger afirmou que a investigação contará com o depoimento de testemunhas.

As descobertas obtidas serão compartilhadas com a Organização Marítima Internacional e outros grupos, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da segurança nas operações submersíveis em todo o mundo, conforme afirmou Neubauer. Ele também ressaltou que a Guarda Costeira está em contato com as famílias das vítimas e que estão tomando todas as precauções necessárias no local, caso restos humanos sejam encontrados.

notícias submarino itens fundo do mar submersível Titan prioridade

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos