Dana Bryce, o noivo e o corvo Oscar - Divulgação/Tiktok/@danabryce
Corvo

Casal salva corvo que o visita diariamente para receber carinho após voltar para natureza

Depois de recuperado, o pássaro foi enviado de volta à natureza — mas não se esqueceu de quem o resgatou

Redação Publicado em 18/07/2022, às 08h44

Um casal de Manitoba, no Canadá, resgatou três filhotes de corvos ao de vê-los caídos no chão após ouvirem gritos dos pássaros da casa onde moram. As aves foram cuidadas por Dana Bryce e seu noivo dentro da residência dos dois.

"Os corvos estavam tão doentes, que não poderiam sobreviver se fossem deixados sozinho", contou Dana ao site americano The Dodo.

Segundo a canadense, ela acabou se apegando ao mais doente dos filhotes, batizado de Oscar. Durante o tempo de recuperação, a mulher cuidou dos animais com muita dedicação e eles finalmente puderam ser enviados de volta à natureza.

"Coloquei jornais e grama no barril e mantive os corvos aquecidos. Eles também beberam uma tigela de água e devoravam a comida que eu dava a cada 30 minutos", disse.

Gratidão do corvo

No entanto, para a surpresa de Dana, Oscar passou a voltar à casa dos dois todos os dias mesmo depois de ser enviado ao seu habitat natural, como ela mostrou em um vídeo publicado no TikTok, que chegou a 3,3 milhões de visualizações.

No registro, é possível ver como o corvo se aproxima dos dois para receber carinho, demonstrando uma aparente gratidão aos amigos humanos que o salvaram com as visitas diárias.

Ainda assim, Dana explicou que se preocupa com a situação, pois isso pode mostrar como a ave não se adaptou à vida selvagem como os outros filhotes, embora esteja feliz que o pássaro não a esqueceu.

História Canadá resgate notícia natureza casal Reino Animal corvo

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro