O dono da fazenda — localizada no interior de São Paulo — pagou fiança e responde em liberdade
Penélope Coelho Publicado em 15/12/2021, às 07h16 - Atualizado às 08h58
No início desta semana, uma perícia realizada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo encontrou 98 carcaças de búfalos, quatro crânios de cavalo e um de cachorro.
Os restos mortais estavam enterrados em uma vala na propriedade Água Sumida, localizada entre a cidade de Brotas e Ribeirão Bonito, no interior de São Paulo.
De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 13, pela CNN, o local foi periciado após a Polícia Militar Ambiental encontrar 335 búfalos e 332 bezerros em péssimas condições.
Segundo revelado na publicação, os animais da propriedade eram mantidos em locais apertados, sem vegetação, e sem acesso à alimentação e água.
Com a nova descoberta da perícia, será realizado um relatório de necropsia, que deve ser enviado para as autoridades. O dono do local, Luiz Augusto Pinheiro de Souza, recebeu ordem de prisão e multa.
O homem pagou fiança e responde em liberdade pelo crime de maus-tratos. Entretanto, ele nega que tenha responsabilidade pelos casos.
Mulher que afirma ter sido abduzida por alienígenas em 1989 processa Netflix
Série documental sobre o caso Robinho estreia com depoimento inédito de vítima
Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'
O fim do mistério do crânio encontrado durante reforma de casa em 1978
Irmãos Menendez: Esposa de Erik desabafa após recomendação de nova sentença
Após um século, museólogo descobre 'música perdida' de Chopin