Réplica do barco de Colombo - Reprodução
Brasil

'Caravela de Colombo': réplica de 18 milhões de reais parte do Brasil em direção ao Caribe

A caravela é uma cópia fiel do barco utilizado pelo descobridor da América em 1492

Giovanna Gomes Publicado em 31/10/2020, às 12h14

Uma réplica da caravela utilizada por Colombo, quando este descobriu a América, foi contruída em Santa Catarina a um custo de 18 milhões de reais. Na manhã deste sábado, 31, ela partiu em direção à ilha de Curaçau, no Caribe. Entre os tripulantes estão quatro brasileiros, incluindo o comandante.

No entanto, por mais que tenha a aparência antiga, a embarcação possui os mais modersos recursos tecnológicos, como sistema de comunicação via satélite, radar, cartas náuticas eletrônicas, dessalinizador de água e dois motores a diesel. Além disso, o casco é feito de aço, sendo que este é pintado para imitar a madeira que era utilizada antigamente.

Idealizado pelo empresário argentino Miguel Pedro Sheppard, o barco possui 28 metros de comprimento e mais de 8 de largura. A altura dele passa dos 18 metros, sendo que possui três mastros falsos, além de velas que servem apenas de enfeite.

A caravela, que é a primeira de dez réplicas que serão feitas, será utilizada para passeios turísticos e também como um restaurante flutuante em Curaçao, sendo que possui até mesmo uma cozinha em seu interior. A ideia de Sheppard é criar uma espécie de companhia de navegação com réplicas de barcos antigos para atuar em ilhas do Caribe.

Caribe Colombo barco réplica caravela

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos