Cápsula do tempo foi aberta em museu - Divulgação
Cápsula do tempo

Cápsula do tempo é aberta em museu após cem anos nos EUA

Cápsula do tempo enterrada no ano de 1924 foi aberta em museu da Primeira Guerra Mundial e revelou itens históricos; confira!

Giovanna Gomes Publicado em 21/10/2024, às 07h50

Cem anos atrás, uma cápsula do tempo foi selada no Memorial da Liberdade, nos EUA, em homenagem aos combatentes da Primeira Guerra Mundial. Nesta quarta-feira, ela foi finalmente aberta no Museu da Primeira Guerra Mundial, em Kansas City. Enterrada em 1924, a cápsula revelou itens históricos que estavam preservados, apesar dos desafios enfrentados para sua recuperação.

Para acessar a cápsula, trabalhadores precisaram perfurar a parede do memorial, já que ela não estava no local esperado, conforme relatado pela CNN.

Outro desafio foi o filme de nitrato encontrado no interior, material altamente inflamável. A equipe, temendo o risco de combustão com o contato do nitrato com oxigênio, contou com o suporte de especialistas em bombas e incêndios. Felizmente, ao ser aberta, todos os itens estavam intactos.

Itens encontrados

Conforme destaca o portal de notícias O Globo, entre os objetos descobertos, estavam jornais, uma cópia da Constituição americana, uma Bíblia, além de um tubo com sementes e cartas, incluindo uma assinada pelo então presidente Calvin Coolidge. Também foi encontrada uma chapa de impressão do jornal Kansas City Star datada de 1º de novembro de 1921.

Um detalhe curioso foram as assinaturas gravadas dentro da caixa de cobre. Embora os autores não tenham sido identificados, acredita-se que sejam trabalhadores envolvidos na construção da cápsula.

"O que isto mostra é que não foi apenas o comitê que reuniu os objetos para a cápsula do tempo. Era toda a comunidade, os trabalhadores que estavam realmente construindo a cápsula do tempo e soldando a tampa em seu topo, que queriam se envolver nesta celebração", comentou o curador do museu, Christopher Warren, em entrevista à CNN.

Primeira Guerra Mundial museu Cápsula do Tempo cem anos itens históricos

Leia também

Roubo de 22 toneladas de queijo cheddar gera quase R$ 2 milhões de prejuízo na França


Gêmeas criam podcast e desvendam assassinato do pai após 35 anos


Os planos de Erik Menendez caso deixe a cadeia após mais de 30 anos


O membro da família real que nunca perdoará Harry — e não é o irmão William


Obsessão de John Lennon e Yoko Ono é exposta em novo livro


Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'