Modelo do anel entregue por Capitão Augusto (PL-SP) aos colegas - Divulgação
Brasil

Candidato à presidência da Câmara, deputado presenteia colegas com anéis banhados a ouro

Segundo o portal UOL, o Capitão Augusto (PL-SP) afirmou que não tem intenções eleitorais. Parlamentar está sendo chamado de "Senhor dos Anéis"

Vanessa Centamori Publicado em 24/07/2020, às 14h53

Segundo informações do UOL, o deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) está entregando anéis banhados a ouro e prata para seus colegas. O parlamentar está desde janeiro na disputa pela sucessão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Ele contou ao portal de notícias que não usa verba de gabinete para a compra das joias, que são adquiridas com dinheiro que seria do seu próprio bolso. Augusto também disse que não enxerga relação entre os anéis e a disputa na Câmara. 

"Quem me dera garantir um voto em troca de um anel. O anel é um agrado para quem está apoiando a criação da frente parlamentar dos Cacs [caçador, atirador, colecionador]", afirmou Augusto. 

O parlamentar é de um grupo da bancada da bala e reforçou que não possui intenções eleitorais. "O brinde é um agrado mesmo, nada a ver com a eleição. Se fosse, entregaria em dezembro ou janeiro, já que agora vários colegas deixam Brasília para saírem como prefeito", defendeu.

Ao jornal O Globo, Capitão Augusto afirmou que presentou "uns dez deputados" com o presente banhado a ouro. O incidente foi noticiado pela primeira vez pela revista Veja e desde então o parlamentar tem sido chamado de "Senhor dos Anéis".

Brasil Política notícia câmara Anel candidato Capitão Augusto PL

Leia também

Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço