A mulher começou a doar sangue em 1965, aos 22 anos, e ainda doa quatro vezes ao ano
Redação Publicado em 28/03/2023, às 17h51
Josephine Michaluk, uma senhora de 80 anos, surpreendeu ao quebrar um recorde inimaginável por muitas pessoas, principalmente aquelas que possuem medo de agulha ou pavor de ver sangue. A canadense já doou cerca de 203 bolsas de sangue ao longo da vida, sendo a mulher que mais realizou o procedimento no mundo.
A mulher ajudou a salvar inúmeras vidas e garantiu um lugar no Livro dos Recordes. Para ela, receber o reconhecimento foi uma surpresa e tanto. Em entrevista ao Guinness World Records, ela disse: "Nunca pensei que teria um recorde. Eu não estava doando por esse motivo, é uma prática que sempre fiz e pretendo continuar”.
Aos 22 anos, Michaluk começou a ser uma doadora ativa, quando acompanhou, em 1965, a sua irmã em uma doação, e desde então, ela não parou mais. “Decidi que iria me juntar a ela e isso foi o começo”, lembra Josephine.
De acordo com a Galileu, ainda que tenha entrado na casa dos 80 anos recentemente, a taxa de doação de Josephine não diminuiu, na verdade, se manteve com uma média de quatro por ano.
Não acho o procedimento doloroso, na verdade nunca achei. Me sinto mais energética após cada doação, apesar de ter perdido quase meio litro de sangue”.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião