Cafeteria viralizou nas redes sociais após divulgar "promoção da democracia"
Redação Publicado em 18/10/2022, às 12h56
A cafeteria La Croissanterie, localizada em Porto Alegre, viralizou na internet após aproveitar os debates políticos do segundo turno das eleições de 2022 para criar uma "promoção da democracia".
O dono do local colocou uma placa na porta do estabelecimento divulgando um combo de "Croissant tradicional + Espresso" em que o cliente tem duas opções de preço, R$13 ou R$22 — os valores fazem alusão aos candidatos que disputam à Presidência do país, Lula (PT), com o número 13, e Jair Bolsonaro (PL), com o 22.
"Croissant tradicional + Espresso — R$ 13 ou R$ 22? A escolha está nas suas mãos!", escreveu a cafeteria na placa de divulgação.
A cafeteria do Rio Grande do Sul divulgou no Instagram que a "promoção da democracia" é válida até o dia 30 deste mês, data da eleição do segundo turno. Após a ideia viralizar na plataforma, muitas pessoas criticaram e elogiaram a ação do estabelecimento.
"O 'barato' que sai caro", comentou um usuário. "Se escolher R$ 13 vem o pão com mortadela também??? hahahaha viva democracia 22", comentou um usuário. "Pago TREZEEE. Não vejo a hora do Brasil ser feliz de novo!!!!", emendou outro.
Segundo informações do UOL, essa não foi a primeira vez que o local colocou placas no estabelecimento com sentido político. André Motta, dono do Café La Croissanterie, disse que as promoções servem como forma de posicionamento da cafeteria e que essa foi a "placa mais isenta de todas".
O dono do local relembrou um caso de 2019, quando o café se posicionou ser contra o filho do vice-presidente Hamilton Mourão ser indicado para o cargo de gerente de marketing do Banco do Brasil. Na época, eles escreveram que: "Aqui você não precisa ser filho do Mourão para ganhar uma promoção".
Em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro, o estabelecimento fez uma placa com o nome da Rua Marielle Franco, em virtude do local ter sido depredado pelo deputado federal Daniel Silveira e estadual Rodrigo Amorim.
Ainda segundo informações da fonte citada anteriormente, Motta declarou que atualmente "as pessoas querem saber as ideias das empresas, o que pensam, como elas agem e quais os direcionamentos". O dono da cafeteria, famosa pelas suas placas com conotação política, também se mostrou ser contra a máxima de "quem lacra não lucra".
A grande questão não é lacrar, mas mostrar o que eu penso", afirmou Motta.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro