A cachorra chegou a receber uma homenagem dos bombeiros por sua ação heroica, confira!
Ingredi Brunato Publicado em 10/05/2023, às 15h48
Um frequentador de um clube de equitação de Chiba, cidade localizada no Japão, teve sua vida salva pela intervenção uma cachorra vira-lata de 5 anos chamada Koume no último mês de fevereiro.
O homem, que estava na casa dos 50 anos, havia começado a passar mal após seu último passeio a cavalo, e andava na direção de seu carro quando sofreu um ataque cardíaco e desmaiou.
Neste momento, a cadela começou a latir alto até outras pessoas chegarem para ver o que estava acontecendo, o que garantiu que o japonês fosse atendido com rapidez. Paramédicos foram chamados ao local, e ele foi revivido com auxílio de um desfibrilador, recebendo alta mais tarde, conforme divulgado pelo portal The Straits Times.
A ação heroica de Koume lhe rendeu uma cerimônia de homenagem pelos bombeiros locais, que chegaram a entregar uma carta de agradecimento aos donos do clube e tutores da vira-lata no último mês de abril.
Uma das instrutoras do estabelecimento, Yuna Maruo, revelou à imprensa japonesa que a cadela era "geralmente bem quieta", latindo somente "em raras circunstâncias". Segundo acredita Maruo, Koume teria sido "treinada" para chamar ajuda por outra cachorra do clube de equitação, a já falecida Ume — que quando viva tinha o mesmo comportamento durante emergências.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço