Fotos do animal sorridente após reencontrar família emocionaram internautas
Redação Publicado em 19/05/2022, às 10h16
Uma cadela dos Estados Unidos que ficou desaparecida por cinco anos reencontrou sua família na última semana após ser encontrada pela polícia a cerca de 20 km de sua casa e reconhecida por seu tutor.
Ainda não foi possível determinar se o animal, de nome Ginger, foi roubado ou apenas se perdeu ao sair de casa em 2017, enquanto ainda era somente um filhote, em Janesville, no Wisconsin.
Quando se deu conta de que a cadela havia desaparecido, seu dono, Barney Lattimore ficou desesperado e começou a procurar por ela perguntando aos vizinhos e indo aos estabelecimentos em que já haviam passeado. Ele chegou, inclusive, a fazer queixa na polícia sobre o desaparecimento.
No entanto, não foi possível descobrir nenhuma pista sobre o paradeiro da cachorra de pelagem branca e marrom, que ficou desaparecida até então. Lattimore também era chamado quando cães de aparência similar eram localizados, mas nunca a encontrava.
Foi no começo deste mês que o americano se deparou com a foto de um cachorro de rua compartilhada pelo Departamento de Polícia de Beloit nas redes sociais, que se parecia muito com o filhote, segundo relatou o jornal Mirror, repercutido pelo UOL.
Ainda que tivessem se passado cinco anos do desaparecimento, o dono ainda não tinha perdido as esperanças de encontrá-la e foi até o Humane Society of Southern Wisconsin (HSSW), organização que cuida de animais abandonados, para encontrar o cachorro localizado, onde ele estava sendo tratado e deveria ser colocado para adoção.
Assim que os dois se encontraram, ficou claro que o cão perdido era Ginger, que reagiu positivamente a ele. O reencontro foi registrado pelo HSSW, que publicou foto do momento nas redes sociais, mostrando o sorriso do animal.
"A emoção nos rostos da família, assim como o de Ginger, quando eles finalmente se reuniram foi além de memorável. Ela voltou para sua verdadeira família e agora tem a oportunidade de conhecer os novos membros da matilha e recuperar o tempo perdido", escreveu a organização.
"Agradeço a todos. As orações foram respondidas, ela está de volta em casa e muito bem. Obrigado novamente pelo amor e apoio. Todos vocês são tão incríveis e amo todos vocês", agradeceu Barney.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço