Turista de 40 anos saltou de um penhasco para uma piscina natural em Tenerife; caso ocorreu na tarde de segunda-feira, 15
Giovanna Gomes Publicado em 19/04/2024, às 07h19
Um turista britânico de 40 anos ficou ferido após saltar de um penhasco para uma piscina natural em Tenerife, nas Ilhas Canárias, na Espanha, e atingir as rochas circundantes. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira, 15, no Charco El Tancon, e foi registrado por testemunhas.
Após a queda, amigos auxiliaram na retirada do homem da água. Ele foi posteriormente atendido por socorristas e levado a um centro de saúde local para estabilização antes de ser transferido para um hospital, conforme relatado pelo Daily Mail.
De acordo com o portal ne notícias UOL, um porta-voz dos serviços regionais de emergência indicou que o turista sofreu graves lesões nos membros inferiores.
O local do incidente é conhecido por ser perigoso devido à presença de uma caverna abaixo das rochas, com forte correnteza e histórico de afogamentos de turistas.
A área é descrita como tendo ondas imprevisíveis e marés altas que podem prender nadadores. Uma organização local de prevenção de acidentes aquáticos criticou a imprudência dos turistas que arriscam suas vidas em busca de conteúdo para redes sociais, enfatizando que o local é conhecido como "paraíso mortal". Recados deixados por moradores alertam os visitantes a não nadarem na região.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço