O evento também contará com a presença do príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança
Ingredi Brunato, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 14/02/2021, às 11h00
Segundo divulgado pelo jornal Estado de Minas, está previsto para o próximo dia 20 de fevereiro o 1° Encontro Monárquico da Ordem dos Jovens Monarquistas. Isso mesmo, esse será um evento brasileiro de discussão da volta da monarquia - e contará até mesmo com a presença de um descendente de D.Pedro II.
O encontro inédito será realizado via videoconferência para respeitar as normas de distanciamento social da pandemia de coronavírus, contando também com uma transmissão pelo Youtube a partir das 16h30.
Embora nem todos saibam, a Casa Imperial do Brasil continua existindo, e procura restaurar seu poder desde que ele foi derrubado pela proclamação da República em 1889, há 132 anos.
Um de seus mais jovens membros é o príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança, de 34 anos, que é formado em engenharia de produção pela PUC-RJ, trabalha na empresa de cerveja Ambev, e é trineto da princesa Isabel.
Ainda de acordo com o Estado de Minas, outro detalhe sobre Rafael é que ele é o primeiro descendente de D.Pedro II nascido após 1950 que mantém pretensões dinásticas — isto é, de voltar a governar o Brasil. O príncipe será um dos integrantes da palestra.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro