Imagem ilustrativa - Imagem de JackieLou DL por Pixabay
Brasileiro

Brasileiro que praticava parapente morre no Paquistão após equipamento estourar

Brasileiro é o quarto estrangeiro a perder a vida na região de Gilgit-Baltistão, no Paquistão, desde o mês passado

Giovanna Gomes Publicado em 05/07/2024, às 07h46

Um brasileiro de 55 anos de idade morreu em Shigar, no norte do Paquistão após despencar durante um voo de parapente, informou uma autoridade local à AFP nesta sexta-feira. Ele é o quarto estrangeiro a perder a vida na região desde o mês passado.

O norte do Paquistão atrai turistas de todo o mundo com suas paisagens deslumbrantes que incluem picos imponentes como o K2, a segunda montanha mais alta do mundo.

De acordo com o portal O Globo, Rodrigo Chaddad Raineri fazia parte de uma equipe de sete membros de diferentes nacionalidades que caminhava em direção ao acampamento base do K2, mas decidiu praticar parapente.

Quando ele começou a voar de parapente, seu paraquedas estourou e ele caiu", declarou o porta-voz da polícia local, Muhammad Nazir, à AFP por telefone.

De acordo com a agência de notícias, o corpo do homem foi recuperado e deverá ser enviado de volta ao Brasil após consultas com sua família.

Casos anteriores

O brasileiro, porém, não foi a primeira vítima recente na região. Três alpinistas japoneses também morreram em dois incidentes separados no início desta temporada de escalada de verão.

O país do sul da Ásia tem aumentado a promoção do turismo na área, buscando impulsionar a economia local. Somente no ano passado, mais de 8.900 estrangeiros visitaram a região de Gilgit-Baltistão, onde está localizada a maioria dos picos, conforme dados do governo.

Paquistão acidente brasileiro morre parapente

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos