O brasileiro Danilo Cavalcante durante fuga - Divulgação/Polícia
Brasileiro condenado

Brasileiro condenado à prisão perpétua escalou teto para fugir de penitenciária

Homem de 34 anos está sendo procurado pelas autoridades norte-americanas desde 31 de agosto

Giovanna Gomes Publicado em 06/09/2023, às 09h04

Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado à prisão perpétua por homicídio nos EUA, conseguiu escapar de uma penitenciária da Pensilvânia ao escalar o telhado de um dos edifícios da unidade prisional. As autoridades locais divulgaram novos registros relacionados a Danilo, que teriam sido feitos na última segunda-feira, 4, em um local de mata.

Segundo informações do portal de notícias UOL, o homem de 34 anos escalou o teto de um dos prédios da prisão, situada em Pocopson Township. Vale destacar que o edifício em questão fica próximo a um dos pátios de exercícios da penitenciária.

Depois de alcançar o topo do telhado, o brasileiro correu pela estrutura e conseguiu escapar para uma área menos vigiada da prisão.

Fuga anterior

Não é a primeira vez, no entanto, que um preso utiliza esse método para fugir da mesma prisão. Em maio deste ano, Igor Bolte, de 30 anos, também conseguiu escapar, mas acabou sendo capturado pelas autoridades algumas horas depois.

A porta-voz da promotora distrital do condado de Chester, Deborah Ryan, optou por não comentar publicamente os detalhes da fuga de Danilo, mas ressaltou que o caso está sob investigação ativa com o objetivo de recapturá-lo. Da mesma forma, a porta-voz do condado, Rebecca Brain, também se recusou a discutir os pormenores da fuga do condenado.

EUA notícias prisão perpétua condenado brasileiro Fugitivo

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos