O conflito atingiu um complexo residencial e a casa onde um dos líderes do Hamas vive
Redação Publicado em 13/05/2021, às 09h30
Uma sequência de bombardeios foram identificados por volta da meia-noite (horário local) na fronteira sul de Israel direcionada para a Faixa de Gaza, tendo os danos notados ao longo da madrugada, conforme as quedas de projéteis ocorreram. De acordo com o portal UOL, os ataques já totalizam 83 mortes em Gaza e sete em Israel.
A confirmação dos ataques fez com que a aviação israelense contra-atacasse com disparos contra posições do Hamas no território palestino, bombardeando supostos locais onde ocorriam operações de contraespionagem, além de direcionar um dos bombardeios a residência de um dos comandantes do grupo islamita, identificado como Iyad Tayeb.
O mapeamento de vítimas aponta que cinco pessoas ficaram feridas durante os ataques desta madrugada de quinta-feira, 13, após uma explosão em um complexo residencial no município de Petaj Tikva, próximo de Tel Aviv.
As autoridades israelenses acrescentam que, desde o início da semana, outras sete mortes em decorrência de ataques foram confirmadas, sendo uma das vítimas fatais um garoto de seis anos.
Do outro lado, o ministério da Saúde da Faixa de Gaza totaliza 83 mortes até a manhã de hoje, sendo 17 delas de menores de idade, estimando pelo menos 487 feridos com os bombardeios.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço