Presidente Jair Bolsonaro e ator de Hulk, Mark Ruffalo - Getty Images
Mundo

Bolsonaro responde ator de 'Hulk' e se compara ao Capitão América: 'Deixe-me simplificar'

Por meio das redes sociais, o presidente respondeu críticas feitas ao seu mandato

Redação Publicado em 10/06/2022, às 09h02

O ator consagrado em Hollywood e mundialmente conhecido pelo seu papel na franquia de filmes ‘Vingadores’ como o Hulk, Mark Ruffalo e o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, trocaram críticas por meio das redes sociais, ontem, quinta-feira, 9. Em inglês, o chefe de Estado rebateu o ator criticando o seu personagem nos filmes e se comparando a outro, o Capitão América.

Em suas falas, Ruffalo marcou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cobrando sobre um posicionamento acerca de encontro com um homem que "não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe".

Dear @POTUS: the man you are meeting with today does not respect democracy and consistently threatens a coup. As the 1/6 hearings begin, remember to stand on the side of democracy. pic.twitter.com/bhAAHxEjqC

— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) June 9, 2022

Em resposta, Bolsonaro sugeriu que o ator — a quem chamou "Mark Ruffles" — leia a Constituição brasileira para descobrir que ele não está "apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil".

Além disso, atacou a esquerda do país, alegando que as pessoas desse posicionamento político querem "controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela".

"Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia", escreveu o presidente, em resposta.

- Let me make it simple: if Captain America was elected by +55million people and Thanos, who is a foreigner and doesn't know anything about the US, tries to interfere in the American territory or electoral process, it's Thanos and not the Captain who is disrepectin democracy.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 10, 2022

Não é a primeira vez que ator de Hulk faz críticas à Bolsonaro

Na terça-feira, 7, o ator criticou Jair nas questões ambientais. Para o artista, é preciso escolher entre o chefe do Executivo Federal brasileiro e a floresta Amazônica. Mark compartilhou uma post que pedia para que se escolha um lado: ou o do chefe de Estado, ou o da floresta, conforme a apuração do portal de notícias 'UOL'.

Ainda na quinta-feira, ele comentou no 'Twitter' o desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Philips na Amazônia, pedindo uma resposta internacional sobre o caso.

Brasil Amazônia Estados Unidos presidente Democracia notícia Jair Bolsonaro ator Twitter Joe Biden Mark Rufflo

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro