Cobra no caiaque - Divulgação / Alejandro Ponce de Leon
Bizarro

Bizarro: Cobra salta de rio e pega carona em caiaque de instrutor no Rio Paraguai

O condutor ainda teve de reduzir a força das remadas para não assustar o predador rastejante

Wallacy Ferrari Publicado em 22/03/2021, às 12h00

Enquanto realizava uma expedição nas águas argentinas do Rio Paraguai, o instrutor de caiaque Alejandro Ponce de León se surpreendeu por uma presença inesperada na embarcação: uma cobra urutu (Bothrops alternatus) aproveitou uma onda próxima para subir no barco, como informou o UOL.

Com aproximadamente um metro, o condutor afirmou que o animal ficou por alguns minutos no caiaque e, por isso, ele preferiu diminuir o fluxo de movimentos, dando remadas mais lentas para que a cobra se mantivesse tranquila. Durante o período, ainda sacou o celular para registrar três fotografias, postando em seu perfil pessoal do Instagram.

 

Em entrevista à emissora local Elonce TV, Ajejandro afirmou que sentiu um misto de “medo e fascínio” e direcionou a remada para a costa, de maneira a reintegrá-la ao habitat natural: "Não é normal que isso aconteça, estávamos navegando ao longo do rio e encontramos uma cobra na água, me aproximei dela e ela subiu no caiaque, então eu disse 'Fique parada, estou te levando para a costa'", relatou.

No caminho do trajeto, ela preferiu saltar de volta a água, sem realizar ataques. A Escola de Caiaque Alma de Río, onde Alejandro realiza as instruções, acrescentou que o animal não é comum na região e que os profissionais são orientados a não matarem predadores para o funcionamento do ecossistema.

Argentina Paraguai Rio animal bizarro achado Cobra fauna

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"