Fotografia de Joe Biden - Getty Images
Estados Unidos

Biden afirma que prepara os EUA para receber refugiados novamente

Após anos de restrições, o presidente norte-americano diz que a aceitação de refugiados no país é uma ‘necessidade global’

Penélope Coelho Publicado em 05/02/2021, às 09h33

De acordo com informações da Agência Brasil, publicadas pelo UOL, nesta sexta-feira, 5, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou durante um discurso no Departamento de Estado, que o país irá expandir a quantidade de admissões para refugiados.

Segundo revelado na publicação, o democrata pretende elevar para 125 mil o número de pessoas que buscam abrigo nos EUA, para o ano que vem. A quantidade corresponde a um aumento oito vezes maior do que os admitidos no país durante o governo que antecedeu Biden, quando Trump criou medidas rígidas contra a imigração ilegal.

O atual presidente justificou a decisão de receber mais refugiados afirmando que se trata de uma “necessidade global sem precedentes”. Além disso, Joe também prometeu estabelecer novamente o papel histórico dos Estados Unidos, como uma nação que abriga refugiados vindos do mundo todo.

Sobre o Joe Biden 

No dia 7 de novembro de 2020, a projeção da agência Associated Press confirmou que o candidato democrata Joe Biden conseguiu atingir 274 delegados — 4 a mais do que o necessário —, sendo eleito o 46º presidente dos Estados Unidos. O presidenciável disputava a vaga contra o republicano Donald Trump, que buscava a reeleição. 

O anúncio da vitória ocorreu após o término da apuração no estado da Pensilvânia. Biden também venceu na contagem de votos totais, com mais de 4 milhões de votos. Veículos como a CNN, The New York Times e NBC também apontaram a vitória do democrata.

Joe Biden não apenas é responsável por tirar o título do ex-apresentador de ‘O Aprendiz’, como também bateu um recorde do antecessor: É o mais velho a assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos. 

Formado em história, ciência política e direito, Biden atuou por algum tempo como advogado antes ir para a área da política. Ele foi um senador bem-sucedido, certa vez tendo até seis mandatos consecutivos. 

As duas últimas vezes que tentou concorrer a presidência, não teve sucesso. Foi nessa segunda tentativa, inclusive, que ele se aproximou de Barack Obama, e os dois políticos acabaram formando a chapa que venceu as eleições de 2008 nos Estados Unidos. Biden foi o vice de Obama durante seus dois mandatos. 

Estados Unidos notícias refugiados Joe Biden decreto

Leia também

Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV


Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação


Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor