Gunning viveu a stalker na minissérie famosa da Netflix - Divulgação / Netflix
Bebê Rena

Bebê Rena: Jornalista aponta ‘problema’ da série e levanta dúvida em prisão de Martha

Em entrevista, o jornalista Piers Morgan, que entrevistou a possível Martha da vida real, questionou sobre a veracidade da prisão da mulher; confira!

Isabelly de Lima Publicado em 21/05/2024, às 07h58

Inspirada em eventos da vida de Richard Gadd, a série 'Bebê Rena' teve como referência Fiona Harvey para criar a principal antagonista, a stalker Martha, interpretada por Jessica Gunning. No final da primeira temporada, Martha é condenada por perseguir o protagonista Donny, mas, de acordo com o jornalista Piers Morgan, "ninguém tem provas" de que isso aconteceu na vida real.

No início de maio de 2024, Morgan entrevistou Harvey, que negou a veracidade dos acontecimentos retratados na série. Em sua participação no programa Sunday With Laura Kuenssberg, da BBC, o jornalista destacou que a falta de evidências é um "grande problema", segundo a Rolling Stone Brasil.

MORE BABY REINDEER: What did @piersmorgan consider before speaking to alleged 'real Martha' & does he regret the interview some have called exploitative? On the Media Show he explains his decision & his media strategy - more from @BBCRosAtkins & me @BBCSounds @BBCRadio4 pic.twitter.com/rI7sVTGHD8

— Katie Razzall (@katierazz) May 15, 2024

"Acho que é um grande problema para a Netflix, para Richard Gadd e para a Clerkenwell Films que fez isso, porque eles dizem inequivocamente no início: ‘Esta é uma história verdadeira'", afirmou. "O desfecho da série envolve a perseguidora admitindo crimes no tribunal e recebendo uma sentença de oito meses de prisão".

Quando Fiona Harvey, que é a verdadeira Martha, apareceu no Piers Morgan Uncensored, ela foi enfática," continuou Piers Morgan. "Ela nunca foi a tribunal por causa disso, muito menos se declarou culpada, e nunca foi para a prisão".

‘Bebê Rena’

'Bebê Rena' é uma série baseada na vida de Richard Gadd, destacando uma intensa trama de perseguição. Martha, até então inspirada em Fiona Harvey e interpretada por Jessica Gunning, se torna a antagonista central, sendo a stalker. A série levanta questões sobre verdade e ficção, criando um enredo cativante e provocativo.

prisão apresentador netflix série jornalista entrevista dúvida vida real erro 'Bebê Rena' Martha

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro