Em entrevista, o jornalista Piers Morgan, que entrevistou a possível Martha da vida real, questionou sobre a veracidade da prisão da mulher; confira!
Isabelly de Lima Publicado em 21/05/2024, às 07h58
Inspirada em eventos da vida de Richard Gadd, a série 'Bebê Rena' teve como referência Fiona Harvey para criar a principal antagonista, a stalker Martha, interpretada por Jessica Gunning. No final da primeira temporada, Martha é condenada por perseguir o protagonista Donny, mas, de acordo com o jornalista Piers Morgan, "ninguém tem provas" de que isso aconteceu na vida real.
No início de maio de 2024, Morgan entrevistou Harvey, que negou a veracidade dos acontecimentos retratados na série. Em sua participação no programa Sunday With Laura Kuenssberg, da BBC, o jornalista destacou que a falta de evidências é um "grande problema", segundo a Rolling Stone Brasil.
MORE BABY REINDEER: What did @piersmorgan consider before speaking to alleged 'real Martha' & does he regret the interview some have called exploitative? On the Media Show he explains his decision & his media strategy - more from @BBCRosAtkins & me @BBCSounds @BBCRadio4 pic.twitter.com/rI7sVTGHD8
— Katie Razzall (@katierazz) May 15, 2024
"Acho que é um grande problema para a Netflix, para Richard Gadd e para a Clerkenwell Films que fez isso, porque eles dizem inequivocamente no início: ‘Esta é uma história verdadeira'", afirmou. "O desfecho da série envolve a perseguidora admitindo crimes no tribunal e recebendo uma sentença de oito meses de prisão".
Quando Fiona Harvey, que é a verdadeira Martha, apareceu no Piers Morgan Uncensored, ela foi enfática," continuou Piers Morgan. "Ela nunca foi a tribunal por causa disso, muito menos se declarou culpada, e nunca foi para a prisão".
'Bebê Rena' é uma série baseada na vida de Richard Gadd, destacando uma intensa trama de perseguição. Martha, até então inspirada em Fiona Harvey e interpretada por Jessica Gunning, se torna a antagonista central, sendo a stalker. A série levanta questões sobre verdade e ficção, criando um enredo cativante e provocativo.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro