Richard Gadd, criador de 'Bebê Rena' - Getty Images
Bebê Rena

Bebê Rena: Criador da série conta as dificuldades de reviver a experiência

O criador e ator do seriado, além de reviver a experiência de abuso, também teve que emagrecer quase 30 quilos para as gravações

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 14/05/2024, às 14h11

A série “Bebê Rena”, criada, interpretada e escrita por Richard Gadd, conquistou um enorme sucesso na Netflix. No entanto, por se basear em experiências pessoais, o artista enfrentou desafios consideráveis ao tentar reproduzir certos eventos, como compartilhou em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

“As cenas do Darrien, foi difícil voltar lá. Lembro-me de ir para o set para as cenas do diário e os dias do assédio sexual. As agrupamos para não serem tão espaçadas. Acho que foi a coisa certa a fazer, para que fossem apenas dois ou três dias em que tivéssemos que permanecer nessa zona. No caminho para o set nesses dias, eu estava torcendo por um grande congestionamento ou algo assim para que eu pudesse ter mais um tempo para me preparar e me situar para pensar.”, revela Gadd.

“O ator que interpreta Darrien, Tom Goodman-Hill, que lenda. Eu me senti realmente seguro com ele, muito confortável. É estranho filmar uma cena que você sabe que precisa filmar, mas realmente não quer. Ele era tão profissional, tão bom ator, que tornou tudo muito mais fácil.”, diz o criador, agradecendo Tom Goodman-Hill

Para interpretar Donny Dunn, eu tive que voltar para aquele estado mental em que eu estava na época, que estava muito cru e muito danificado. Perdi muito peso porque queria me sentir vulnerável e frágil em meu corpo. Passei de 96 quilos para 68. Então, houve um pouco de me recompor quando o processo de filmagem terminou.", conta.

+ 'Bebê Rena': Como a série fez o governo britânico alertar Netflix.

Dificuldades

“Voltar para essas coisas é difícil. Isso traz à tona coisas e faz você se sentir estranho e um pouco fora do lugar. No final, eu meio que sabia para onde estava indo, o que ajudou.”, conclui o ator ao The Hollywood Reporter.

Na história, o personagem principal Donny, interpretado por Gadd, é um bartender com aspirações de comediante que começa a ser perseguido por uma stalker chamada Martha. Conforme repercutido pelo site Omelete, essa trama é inspirada em experiências vividas por Gadd, que enfrentou a perseguição de uma mulher.

notícias televisão netflix série 'Bebê Rena'

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro