Especialistas investigam os fatores que levaram ao óbito do animal, que media aproximadamente 15 metros
Penélope Coelho Publicado em 27/07/2021, às 13h35
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias G1, a Praia da Costa, localizada no município da Barra dos Coqueiros, em Aracajú, Sergipe, foi palco de um triste acontecimento.
No último domingo, 25, uma baleia da espécie jubarte, que media aproximadamente 15 metros, foi encontrada morta no local. A informação foi confirmada pela Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema).
Segundo revelado na reportagem, o período do ocorrido está relacionado com a época do ano em que tais baleias acasalam e para isso realizam uma rota migratória em busca de águas mais quentes.
De acordo com a Adema, a jubarte já havia sido vista na região anteriormente, segundo a instituição, o animal já estava morto quando foi visto boiando próximo às plataformas da Petrobras. Para a organização, a baleia foi empurrada até a praia em decorrência da força da maré.
Agora, especialistas trabalham para entender o que causou a morte da baleia a fim de que o caso não se repita. Para isso, profissionais coletaram material biológico do animal que segue em análise.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço