Em uma entrevista concedida à BBC, a diretora da cinebiografia da cantora revelou quem são os verdadeiros vilões na vida de Amy Winehouse
Redação Publicado em 15/04/2024, às 16h51
Com 27 anos de vida, Amy Winehouse terá para sempre seu nome marcado na história da música como uma das maiores artistas de seu tempo.
Entretanto, ao longo de sua trajetória, sua vida pessoal também estampou capas de revistas e foi minuciosamente analisada pela imprensa.
Seu relacionamento com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, por exemplo, era constantemente comentado pelos tabloides britânicos, que chegaram a persegui-la em momento de vulnerabilidade.
Pensando nisso, a diretora da nova cinebiografia sobre Amy, intitulada ‘Back to Black’, explicou que “os paparazzi e o vício” são os vilões do filme, não seu ex-marido.
Em uma entrevista concedida à BBC, Sam Taylor-Johnson, responsável pelo longa que irá retratar a trajetória de Winehouse, disse que não cabe a ela julgar.
“Tínhamos que entender por que Amy se apaixonou por ele, então não se tratava de criar um vilão unidimensional. Tivemos que nos apaixonar por ele para entender por que ela escreveu um dos melhores álbuns sobre o amor deles.”, disse a diretora durante a conversa.
Em relação a Blake, não cabia a mim julgar alguém que era obviamente um dependente, tampouco o casal, que tinha uma história de amor intensa, mas tóxica", concluiu a cineasta à BBC.
A perseguição que Winehouse sofreu da mídia é um dos principais temas do filme, que apresenta paparazzi acampados na porta de sua casa e a assediando na rua.
Marisa Abela, conhecida por seus papéis em ‘Barbie’ (2023) e na série ‘Industry’ da BBC, assume o papel de Winehouse, enquanto o ator Jack O'Connell, de ‘Skins’ e ‘This Is England-Isto é Inglaterra’ (2006), interpreta Fielder-Civil. ‘Back to Black’ irá estrear nos cinemas brasileiros no próximo mês de maio, confira o trailer:
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II