Avião arrastou fuselagem na pista - Divulgação/vídeo/UOL
Avião

Avião faz 'pouso de barriga' após falha no sistema de trem de pouso em Istambul

Sistema de trem de pouso da aeronave apresentou falha, fazendo com que a parte dianteira da fuselagem arrastasse na pista

Giovanna Gomes Publicado em 08/05/2024, às 11h00

Um avião operado pela FedEx Airlines realizou um pouso de emergência sem acionar o trem de pouso dianteiro no aeroporto de Istambul, na Turquia, nesta quarta-feira, 8.

O Boeing 767, que havia decolado do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França, com destino a Istambul, apresentou uma falha no sistema de trem de pouso, de modo que a parte dianteira da fuselagem acabou arrastando na pista.

Não havia passageiros a bordo, apenas a tripulação, e felizmente ninguém ficou ferido, conforme relatou o Ministério dos Transportes da Turquia.

Segundo informações do portal de notícias UOL, antes de pousar, o piloto comunicou à torre de controle do aeroporto turco sobre a falha no trem de pouso e seguiu as instruções fornecidas pela torre para realizar o pouso.

Fumaça na pista

Imagens mostram uma grande quantidade de fumaça no momento do impacto. Equipes de resgate e combate a incêndios estavam prontamente mobilizadas e atuaram imediatamente.

Os pilotos precisaram descer pela janela da cabine da aeronave. O avião cargueiro Boeing 767 tem quase 10 anos de operação, mas as causas do incidente ainda não foram divulgadas.

Em comunicado, a FedEx afirmou que está colaborando com as investigações e prometeu fornecer mais informações assim que estiverem disponíveis. Até o momento, a Boeing não emitiu nenhum pronunciamento sobre o incidente.

avião Istambul fuselagem Boeing cargueiro barriga FedEx Airlines

Leia também

Tieta: Corte na abertura da novela decepciona Hans Donner


Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos no Irã


No futuro, robôs poderão dizer como você está se sentindo a partir do suor


'Terrorista mais sexy da Rússia' é condenada após suposta sabotagem pró-Ucrânia


Atriz revela detalhes de bastidores de novela após morte de Daniella Perez


Operação resgata 160 crianças de seita judaica investigada por abusos na Guatemala