O esquilo Peanut - Divulgação/Instagram
Esquilo Peanut

Autoridades recebem ameaças de bomba após esquilo ser abatido nos EUA

Dez escritórios do Departamento de Conservação Ambiental (DEC) de Nova York receberam ameaças de bomba após morte do esquilo Peanut

Giovanna Gomes Publicado em 06/11/2024, às 10h31

A morte do esquilo Peanut, que virou sensação nas redes sociais, levou a uma onda de ameaças de bomba contra dez escritórios do Departamento de Conservação Ambiental (DEC) de Nova York, na última segunda-feira, 4.

As ameaças, enviadas a escritórios de Tarrytown a Buffalo, foram associadas à decisão polêmica de sacrificar Peanut após uma operação em Elmira, onde o animal vivia sob os cuidados de seus tutores, informou a polícia. No entanto, nenhuma ameaça foi concretizada.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, quebrou o silêncio sobre o caso em meio à repercussão, de acordo com informações do portal Extra. Embora sem mencionar Peanut diretamente, o gabinete Hochul declarou: "Nas últimas 48 horas, pelo menos 10 ameaças de bomba foram feitas ao Departamento de Conservação Ambiental".

O gabinete acrescentou que a governadora condena fortemente essas ameaças de violência e agradeceu à Polícia Estadual de Nova York pelos esforços de investigação e proteção da equipe do estado, segundo o "NY Post".

Ferramenta política

Nas redes sociais, a foto de uma mulher que teria denunciado o caso viralizou, com muitos usando o episódio como ferramenta política no embate eleitoral entre Donald Trump e Kamala Harris. A suspeita é que a denunciante seja eleitora democrata.

Mark e Daniela Longo, os tutores de Peanut, que o criavam em uma propriedade no interior do estado — apelidada de "Fazenda da Liberdade de P’nut" — relataram o quanto estão abalados após a invasão do DEC, aparentemente motivada por reclamações sobre um guaxinim chamado Fred, que também estava sob seus cuidados. Eles admitiram que a fama de Peanut gerava uma receita adicional na página do casal no OnlyFans.

Peanut e Fred foram sacrificados para teste de raiva depois de terem sido apreendidos pelos agentes durante a operação, o que causou revolta em vários setores, incluindo entre celebridades.

bomba Esquilo ameaças sacrificado abatido Peanut

Leia também

O que Trump quer dizer com 'tornar a América grande de novo'?


Série de terror viraliza entre internautas após vitória de Trump: 'A vida imita a arte'


Billy Zane surpreende como Marlon Brando em prévia de cinebiografia do ator


Médico é preso na Inglaterra por envenenar companheiro de sua mãe


Casal de turistas enfrentam acusações por roubo de artefatos históricos


Hotel com formato de galo nas Filipinas quebra recorde no Guinness