De acordo com agência de notícias, a mulher foi transferida para um hospital nos EUA e está em estado grave
Penélope Coelho Publicado em 08/07/2021, às 10h40
De acordo com informações da agência de notícias EFE, divulgadas pelo UOL nesta quinta-feira, 8, recentemente, a primeira-dama do Haiti, Martine Moise, foi encaminhada para um hospital nos Estados Unidos, onde recebe tratamento.
Atualmente, a primeira-dama apresenta sinais vitais estáveis, mas está em estado crítico, como revelou a reportagem. De acordo com a publicação, a esposa do presidente haitiano chegou ontem aos EUA e foi levada para o Baptist Hospital, em Miami.
Segundo revelado pelo portal Terra, o embaixador do Haiti na República Dominicana, Smith Augustin, desmentiu a morte de Martine. A mulher foi ferida em um atentado que aconteceu na última quarta-feira, 7, na residência oficial do presidente, em Porto Príncipe, capital do país. Na ocasião, seu marido, Jovenel Moise, não resistiu e faleceu.
Na manhã de ontem, o primeiro-ministro do Haiti, Claude Joseph, confirmou a morte do presidente Moise, de 53 anos de idade. Em nota, o premiê informou que:
“Um grupo de indivíduos não identificados, alguns dos quais falavam em espanhol, atacou a residência privada do presidente da República" e "feriu mortalmente o chefe de Estado" por volta da 1h da manhã.
Recentemente, a polícia haitiana confirmou a prisão de dois suspeitos pelo crime, além da morte de outros 4 possíveis envolvidos no atentado.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro