Nancy Crampton Brophy é acusada de atirar pelas costas e assassinar seu companheiro Daniel Brophy
Fabio Previdelli Publicado em 09/05/2022, às 11h59
Nancy Crampton Brophy, de 71 anos, é acusada de matar seu próprio marido. O crime teria acontecido em 2 de junho de 2018, quando a mulher supostamente atirou em Daniel Brophy, 63, pelas costas e depois quando ele estava no chão.
Tudo aconteceu pois Nancy passava por problemas financeiros e a morte do companheiro significava receber cerca de 1,5 milhão de dólares pelo seguro. Entretanto, ela nega e diz que estava em uma cafeteria quando ele foi assassinado.
O caso, por si só, já é bizarro demais, mas o que torna a situação ainda mais estranha é o fato de Nancy Brophy ser autora do livro 'How to Murder Your Husband' (ou ‘Como matar seu marido’, em tradução literal).
Conforme noticiou o New York Post e o Oregon Live, o vice-promotor, Shawn Overstreet, que acompanha o caso, aponta que a romancista teria cometido um deslize e relatado o tiroteio para uma outra detenta com quem compartilhava cela. Com isso, Overstreet espera que a mulher testemunhe contra Nancy.
Na ocasião, Brophy teria aberto os braços, como se estivesse medindo distância, e dito: “Eu estava tão longe assim quando o tiro aconteceu”, aponta o vice-promotor. Porém, logo em seguida ela teria se corrigido e afirmado que o disparo aconteceu à curta distância.
Segundo a detenta Andrea Jacobs, a mulher se mostrou envergonhada depois de fazer o comentário. Nancy ainda apontou que o relacionamento deles havia se tornado “muito estranho”, afirma Shawn.
O julgamento de Nancy Crampton Brophy foi retomado na terça-feira da semana passada, 2. Caso seja condenada pelo júri, a romancista poderá pegar prisão perpétua ou um mínimo de 25 anos atrás das grades.
Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV
Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor